Lista continua valendo, afirma Kroetz

Agronegócio

Lista continua valendo, afirma Kroetz

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, confirmou, hoje a validade da lista de 95 Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras), habilitados a exportar carne bovina "in natura" para a União Européia (UE)
Por:
38 acessos
O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inácio Kroetz, confirmou, hoje (07-04), a validade da lista de 95 Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras), habilitados a exportar carne bovina "in natura" para a União Européia (UE).

A validade havia sido questionada devido à circular no 340/08, emitida pela Secretaria para os fiscais agropecuários responsáveis pela vistoria das condições necessárias para exportação. "É importante desfazer qualquer dúvida. A lista segue valendo", afirmou o secretário.

Segundo Kroetz, neste momento, em que a demanda comercial para União Européia passou por um processo de contenção, o gado rastreado chegou a registrar ágio de 15%. Por isso, a situação está exigindo maior rigor na fiscalização dos bovinos abatidos com aquele destino. Esta semana, devem ser encaminhados os primeiros embarques, após o embargo ocorrido em 1º de fevereiro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink