CI

Lista de touros com certificação IATFmax é ampliada

A nova lista possui 40 touros Corte Zebu e 17 Corte Europeu


Foto: Divulgação

A ABS divulgou a lista atualizada de touros com a certificação IATFmax, que classifica touros superiores em fertilidade para IATF, no intuito de agregar valor e aumentar a lucratividade. São 57 touros ativos com a certificação IATFmax, incluindo 13 animais que passaram a integrar o grupo de touros superiores pela primeira vez. A nova lista possui 40 touros Corte Zebu (com 10 novos touros) e 17 Corte Europeu (com três novos touros).

O gerente técnico e Ferramentas Genéticas Corte da ABS, Cristiano Ribeiro, destaca a quantidade de touros jovens que integram a rigorosa avaliação. “Um dos pontos fortes do IATFmax é o quantitativo de animais jovens que já têm disponíveis as suas informações de fertilidade. Desta forma, o produtor que investir nesta genética tem a garantia de resultados consistentes”, comenta o gerente.

Os novos animais que passaram a integrar a lista dos touros IATFmax são: do Corte Zebu, Can Can Mat, Bolt da Dorn, Canadá Mat., Corumbá Mat., Regado, REM Alcool, REM Fabuloso, REM Guru, Tornado FVC e Valentino. Do Corte Europeu, os novos integrantes são Boomer, Gango e Profit Driven. Acesse o link para conferir a lista completa dos touros IATFmax: https://www.absglobal.com/br/solucoes/iatfmax/.

Avaliação. Para ter a certificação IATFmax, os touros obedecem a critérios mínimos rigorosos: o animal precisa registrar uma taxa de prenhez igual ou superior a 54%, somar, no mínimo, 200 informações de DG e ser usado em, pelo menos, três rebanhos.

“São três análises anuais, o que nos permite credenciar os animais de forma mais rápida. Desenhamos esse processo avaliativo para ser o mais ágil possível”, destaca Cristiano.

Este ano, a certificação sofreu uma restruturação e ficou mais simples e intuitiva – as três categorias que antes eram usadas (IATFmax+, IATFmax+3 e IATFmax+6) foram abolidas, simplificando a classificação dos touros.

Outras ferramentas da ABS também contribuem para a agilidade e facilidade do processo, como o SYNC, o software de coleta de dados de IATF da ABS, que é mais um auxílio na construção do banco de dados da empresa e, também, na geração de relatórios detalhados para o cliente, para que se possam fazer as análises adequado.

A ABS é pioneira na certificação de touros superiores em fertilidade na IATF, quando criou a primeira certificação há mais de 10 anos, executada a partir de um sistema de dados robusto e de alta qualidade, que contribuem cada vez mais para a acurácia e fidelidade na entrega dos melhores touros aos clientes. O Grupo IATF da ABS coleta informações em praticamente todas as regiões do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.