Live debate produtividade e sustentabilidade da soja no Cerrado
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,156 (0,78%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)

Imagem: Divulgação

SOJA

Live debate produtividade e sustentabilidade da soja no Cerrado

O canal da Embrapa apresenta a live “Soja no Cerrado: potencial de produtividade com sustentabilidade”
Por:
328 acessos

Como parte da programação na Agrobrasília Digital, o canal da Embrapa no YouTube apresenta nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 15h, a live “Soja no Cerrado: potencial de produtividade com sustentabilidade”. Participam o pesquisador Sebastião Pedro da Silva Neto, da Embrapa Cerrados, e o presidente da Fundação Cerrados, Luiz Fiorese.

“A sustentabilidade da cultura da soja no Cerrado brasileiro depende da manutenção do potencial produtivo das lavouras e do controle de custos de produção de modo a manter a margem operacional da atividade. Para isso, o produtor de soja precisa utilizar bem as tecnologias disponíveis, como a genética, e adotar boas práticas agrícolas, como manejo do solo e das culturas”, observa Sebastião Pedro. 

Na live, serão discutidos assuntos como os avanços genéticos obtidos pelos programas de melhoramento e o bom posicionamento das cultivares para maximizar o potencial de produção e minimizar as limitações trazidas pelos fatores bióticos, como doenças e insetos-pragas, e abióticos, como o estresse hídrico.

Confira também a programação das demais lives da Embrapa na Agrobrasília.

A Agrobrasília é uma realização da Coopa-DF, que apresenta uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, além de cenário para debates relevantes sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo. 

Para saber mais sobre as tecnologias da Embrapa na Agrobrasília 2020, visite o site https://www.embrapa.br/agrobrasilia-2020.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink