CI

Live especial sobre Construção de Fertilidade de Solos ajudará entidade social

Evento organizado pela SulGesso contará com participação do Dr. Nelson Horowitz, que vai doar o cachê para a APAE


Foto: Divulgação

Para esclarecer e orientar o produtor sobre aspectos que envolvem a Construção de Fertilidade de Solos, a SulGesso prepara uma live especial, que terá como referência técnica o Professor Nelson Horowitz. Nelson é Doutor em Química e Fertilidade do Solo, com mais de 30 anos de experiência em empresas de fertilizantes e cooperativas agrícolas, além de ser o autor do canal Adubos e Adubações, com mais de 6 mil inscritos.

Durante a live o professor Nelson vai abordar temas sobre a construção de fertilidade de solos, dando enfoque na importância do cálcio e do enxofre nesse processo. De acordo com o professor, o sulfato de cálcio - principal produto da SulGesso - contém cálcio e enxofre que, se aplicados corretamente, reduzem a toxidade do alumínio em profundidade. Isso faz com que as raízes das plantas se aprofundem no perfil do solo, sofrendo menos problemas em casos de veranicos, por exemplo.

Para facilitar este tipo de aplicação, a SulGesso, líder no fornecimento de sulfato de cálcio no Sul do Brasil, desenvolveu o SulfaCal, fertilizante mineral à base de cálcio e enxofre, na forma granulada. Segundo o engenheiro agrônomo e especialista em solo, Eduardo Silva e Silva, o sucesso desse tipo de fertilizante está no enraizamento das plantas. "O sulfato de cálcio atua no aumento da porosidade do solo, promovendo sua descompactação e, consequentemente, um maior enraizamento das plantas. Raiz mais profunda, planta mais bem nutrida”, resume.

Cachê será doado para APAE

Promover um encontro virtual gratuito para informar os produtores sobre como trabalhar a fertilidade do solo já é uma iniciativa importante, mas quando ainda é possível ajudar uma entidade social o evento fica ainda mais interessante. Foi exatamente o que fez a direção da SulGesso em parceria com o professor Nelson Horowitz, que decidiram ajudar a APAE de Imbituba, doando seu cachê para a entidade. “Penso que neste difícil momento que estamos passando, é ainda mais necessário o apoio de quem tem condições a outros seres humanos necessitados. Além disso, fico muito feliz de fazer esta ação de ‘fazer o bem’, levando conhecimento à audiência associada à SulGesso", afirma o professor.

A diretora da APAE de Imbituba, Renata Nunes, lembra que a ajuda chega em boa hora. “Quando a APAE recebe uma doação, significa que o doador acredita no trabalho realizado. A APAE é, e quer continuar sendo, referência no atendimento à pessoa com deficiência. E só vamos conseguir porque existem pessoas como o professor Nelson e empresas como a SulGesso”. A live acontece no dia 10 de agosto a partir das 19 horas. Para assistir, basta acessar o canal da SulGesso no YouTube: https://www.youtube.com/sulgesso

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.