CI

Live vai abordar prevenção a ataques de animais silvestres

Debate vai falar de espécies que causam prejuízo como Javaporcos e catetos


Foto: Pixabay

A Belgo Bekaert, líder e referência no mercado brasileiro de arames, realiza no dia 25 de junho, às 17 horas, a quarta edição do Belgo Talks Agro, conversa online com convidados para debater formas de evitar ataques de animais silvestres e exóticos nas lavouras de todo o país. O evento é gratuito. 

O debate terá a participação de Gonzalo Barquero, presidente do Tropical Sustainability Institute (TSI) e diretor da Manejo de Fauna, e Guilherme Vianna, médico veterinário e gerente de negócios da Belgo. A mediação será do jornalista Altair Albuquerque, da Texto Assessoria de Comunicações.

"O Brasil tem uma das faunas mais diversas do mundo e não são raros os ataques de animais silvestres e exóticos às fazendas. Essa é a realidade de praticamente todo o país", destaca Gonzalo Barquero.

"Javaporcos, onças-pintadas, capivaras, catetos. Estas são apenas algumas das várias espécies que causam grande prejuízo a agricultores e pecuaristas, colocando a produção e os animais das propriedades em risco", informa Guilherme Vianna.

No 4º Belgo Talks, os convidados abordarão as culturas agrícolas e criações mais sensíveis, estimativas de prejuízos econômicos e possíveis doenças disseminadas pelos invasores. "Além disso, vamos apresentar formas de prevenir ataques sem prejudicar os animais silvestres, como o cercamento eficaz", destaca o gerente de negócios da Belgo Bekaert.

Anote na agenda: 4º Belgo Talks Agro

Tema: As melhores formas de evitar os ataques de animais silvestres na lavoura

Data e horário: 5ª feira, 25 de junho de 2020, às 17 horas (horário de Brasília).

Inscrições gratuitas no link

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.