CI

LIVE vai apresentar ILPF na Região Sul

A Região Sul conta com mais de 2,5 milhões de hectares em áreas com sistemas de produção integrados


Foto: Marcel Oliveira

A Região Sul conta com mais de 2,5 milhões de hectares em áreas com sistemas de produção integrados. A LIVE “Oportunidades no uso da Integração Lavoura-pecuária-floresta (ILPF) no Sul” vai apresentar diferentes visões do sistema reunindo representantes da pesquisa, assistência técnica e produtor rural. Marcada para o dia 22/07, às 19h, a live sobre a Região Sul abre a série que vai apresentar a ILPF nos diferentes biomas brasileiros, através de encontros virtuais sempre às quartas-feiras, às 19h, no canal da Embrapa no YouTube e através do perfil da Rede ILPF no Facebook.

A Integração Lavoura-pecuária-floresta é um sistema de produção que busca otimizar o uso da terra, aumentando a produtividade e promovendo a diversificação na propriedade. Hoje o Brasil conta com mais de 15 milhões de hectares com ILPF e a meta é duplicar esta área até 2030.

Na Região Sul, são mais de 2,5 milhões de hectares (ha) com áreas em integração, sendo 416 mil ha no Paraná, 678 mil ha em Santa Catarina e 1.457 mil ha no Rio Grande do Sul.

No Brasil, entre os produtores que adotam ILPF, aproximadamente 16% da área total da propriedade é destinado aos sistemas integrados. No Rio Grande do Sul, os produtores destinam, em média, 38% da propriedade para ILPF, principalmente na integração da lavoura com pecuária, já que o componente florestal está presente somente em 17% dos casos.

Limitações e oportunidades na adoção do sistema ILPF serão discutidos pelo pesquisador da Embrapa Trigo Renato Fontaneli, o assistente técnico da Emater/RS-ASCAR Ilvandro Barreto de Melo e o produtor rural Ruben Kudiess, com moderação da jornalista da Embrapa Joseani Antunes. A promoção é da Rede ILPF com realização da Embrapa.

LIVE
Oportunidades da ILPF no Sul
quarta-feira, 22 de julho de 2020
YouTube www.youtube.com/embrapa
Facebook https://www.facebook.com/RedeILPF/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.