CI

Lives têm aumentado o potencial de negócios no Agro

Tecnologia permite alcançar mais pessoas em menor tempo


Foto: Pixabay

“É uma "nova" forma de comunicação onde conseguimos alcançar um número maior de pessoas interessadas nos temas propostos. Além de clientes da empresa, outros produtores têm acesso às informações e podem assistir em suas casas. É muito mais interessante do que uma reunião presencial em um sindicato rural, por exemplo”. Com esta afirmação o agrônomo e diretor executivo da Geoplan Soluções em Agronegócio, Cristiano Gotuzzo relata a sua experiência com o que se pode chamar de um novo modelo de negócio, que são as palestras via internet, as tão faladas Lives, muito utilizada nos tempos de quarentena.

Conforme ele muitos dos que assistem já participavam de reuniões, cursos e dias de campo presenciais e agora com as lives, divulgadas previamente, já se agendam para acompanhar. Para Gotuzzo este modelo é interessante porque estimula uma interação maior por parte dos participantes que, muitas vezes ficam inibidos quando é presencial. “E todos acabam aprendendo e debatendo os assuntos de forma mais ativa”, afirma o agrônomo.

Com relação aos temas, ele diz que os mais técnicos como Integração Lavoura Pecuária, ILP, e de manejo de pastagens são os que estão chamando muito a atenção, em seguida vem o tema Controle Biológico com o uso de Drones, que na verdade é uma atividade nova dentro da empresa. “Mas também pretendemos lançar temas correlatos à atividade agropecuária, como recentemente a questão de Resultados Financeiros na ILP e um possível curso EAD sobre estes temas”, projeta Gotuzzo. Ele acrescenta que este formato está trazendo resultados bem interessantes. “A gente fortalece o relacionamento com clientes e produtores rurais que passam a nos conhecer melhor, tanto que tem vários contatos pós-live, para ter mais alguma informação, mas também com o objetivo de contratar o serviço da empresa”, ressalta, acrescentando que é um modelo que provavelmente veio para ficar, principalmente, porque reduz muito os custos operacionais.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.