CI

Livramento/RS sedia 7ª Festa do Pêssego da Fronteira Oeste

O município de Santana do Livramento recebe, nos dias 09 e 10 de dezembro, sexta-feira e sábado, respectivamente, a 7ª edição da Festa do Pêssego da Fronteira Oeste


O município de Santana do Livramento recebe, nos dias 09 e 10 de dezembro, sexta-feira e sábado, respectivamente, a 7ª edição da Festa do Pêssego da Fronteira Oeste. O evento acontece na Praça General Osório e é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santana do Livramento, Secretarias de Agricultura dos municípios envolvidos e Comitê de Fruticultura da Metade Sul.


As atividades têm início às 8h30min de sexta-feira, com a abertura de inscrições para o concurso de fruta in natura e produtos derivados. Às 10h acontece uma demonstração para elaboração de produtos à base de pêssego. Às 11h será realizada a abertura oficial da Festa e, às 16h, a premiação dos vencedores dos concursos. No sábado, das 8h às 12h, a Festa do Pêssego tem continuidade com a Feira de Comercialização.


O objetivo principal do evento é valorizar os fruticultores da região e a produção de pêssego de qualidade diferenciada como alternativa econômica de desenvolvimento regional.

O evento abrange os municípios de Rosário do Sul, Santana do Livramento, Quaraí, Alegrete, Manoel Viana, Uruguaiana e Barra do Quaraí.

Histórico

A Festa do Pêssego teve início em 2004, no município de Alegrete. A proposta do evento é diferenciada, pois tem caráter regional e aborda como temática apenas uma fruta, o pêssego.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.