CI

Livro sobre pesquisa da soja é lançado em congresso

“Espero testemunhar um futuro ainda mais promissor porque o que mais queremos é confirmar um momento"


Foto: Pixabay

O escritor, consultor e engenheiro-agrônomo Solon Cordeiro de Araujo  acabou de lançar seu livro “Pesquisa, Avanço e Futuro” durante o IX Congresso Brasileiro de Soja. O livro foi escrito sob o desafio da Associação dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) e serve como uma atualização da sua última obra, “Caminhos, Escolhas e Conquistas”.

“Sou testemunha e também atuei nos últimos 50 anos nesse intercâmbio entre empresas e o meio acadêmico, responsável pela aceleração da tecnologia no campo, do aumento da produtividade, principalmente na área da Fixação Biológica de Nitrogênio, que revolucionou as grandes safras de grãos brasileiras”, analisa Solon.

O prefácio foi escrito pelo engenheiro-agrônomo e ex-presidente da ANPII, José Roberto de Castro, que analisa: “O Solon teve a oportunidade de acompanhar o início do cultivo comercial de soja no Brasil e toda a sua evolução, até chegar a mais de 40 milhões de hectares cultivados hoje em dia, tornando o país o maior produtor e exportador do grão e uma das nações mais relevantes no abastecimento global de proteínas animais, que dependem da soja e do milho para as suas produções”.

No início, ele mostra que toda evolução tem seu início, mostrando o crescimento da utilização dos inoculantes no Brasil. “Se olharmos como um todo, vemos um amplo mercado, e ainda crescente, para os inoculantes. Na soja já está consolidado, com alguns nichos ainda necessitando de uma maior atenção para que os agricultores possam vir a se beneficiar da fixação biológica”, diz a entidade.

“Espero testemunhar um futuro ainda mais promissor porque o que mais queremos é confirmar um momento onde a produtividade seja o suficiente para alimentar todas as nações do mundo”, finaliza Solon.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.