Lovara colhe safra excepcional na Serra Gaúcha

Agronegócio

Lovara colhe safra excepcional na Serra Gaúcha

Condições climáticas garantiram vinhos de alta qualidade
Por: -Joana
1382 acessos
O projeto Lovara Vinhas e Vinhos, que faz parte do grupo Miolo está colhendo neste ano uma das melhores safras de sua história. As boas condições climáticas garantiram a elaboração de vinhos de qualidade acima da média.
A empresa concluirá a safra na última semana de Março com a colheita da variedade tardia, a cabernet sauvignon. A estimativa é atingir a produção de 120 mil quilos de uvas e elaborar cerca de 100 mil litros de vinhos.

Além de ter contado um clima seco e ensolarado no verão, favorecendo o bom desenvolvimento das frutas, a Lovara utilizou práticas nos vinhedos e na cantina que potencializaram a qualidade dos vinhos. A vindima foi realizada de forma seletiva, onde apenas os melhores cachos sãocolhidos. Todo o processo de recebimento das uvas foi por gravidade, garantindo a integridade das frutas, explica Henrique Benedetti, enólogo responsável pela vinícola.
 
A Lovara tem hoje cinco hectares de produção própria e 10 hectares de vinhedos de terceiros. A produtividade média é de 8 toneladas por hectare.

As informações são da assessoria de imprensa da Miolo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink