Lula empossa Stephanes terça-feira no Mapa
CI
Agronegócio

Lula empossa Stephanes terça-feira no Mapa

Guedes transmitirá o cargo durante cerimônia no Ministério da Agricultura
Por:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou nesta sexta-feira (23-03) de manhã, em solenidade no Palácio do Planalto, o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, que substitui o engenheiro agrônomo Luís Carlos Guedes Pinto no comando da pasta. Na próxima terça-feira (27-03), às 15h, Guedes transmitirá o cargo para Stephanes, durante cerimônia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Ao empossar o novo titular da pasta, o presidente desejou-lhe sucesso. Lula destacou a competência administrativa do novo ministro, lembrando que Stephanes já passou por diferentes cargos públicos. Ressaltou também que o Governo Federal está trabalhando fortemente para criar as condições estruturais para impulsionar ainda mais o agronegócio brasileiro. Para tanto, entre outras medidas, está fortalecendo o seguro agrícola, por intermédio do qual pretende garantir renda ao setor nos momentos de adversidades climáticas.

Lula também agradeceu à contribuição dado por Guedes ao seu governo, primeiro como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), depois como secretário-executivo do Mapa e, por último, como titular da pasta. “O Guedes é um experiente militante político das causas justas deste País”, afirmou. “Ele recuperou a Conab para prestar serviços à agricultura brasileira, depois foi secretário-executivo e ministro interino da Agricultura. Certamente, o novo ministro vai ver o que foi feito para criar uma nova estrutura no Ministério da Agricultura.”


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink