CI

Lula garante verba à Embrapa


O presidente Lula garantiu que sempre vai haver recurso disponível para os projetos da Embrapa. "Não tem esse negócio de dizer que não tem dinheiro. Se tem um bom projeto, tem dinheiro", completou o presidente, em almoço de posse do novo diretor-presidente da empresa, Pedro Arraes. Na ocasião, em que foi servida carne de porco, Lula afirmou que nunca parou de comer cortes suínos em razão da gripe A, popularmente chamada de gripe suína. "É preciso que as pessoas vejam que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu nunca parei de comer carne de porco. Meu feijãozinho todo dia tem uma costela", destacou.

Em defesa do setor, o ministro Reinhold Stephanes apontou que é difícil atribuir a redução do consumo de carne suína à disseminação do H1N1, como alegam alguns produtores. "Não é o dado que a gente tem. Nossos números não demonstram isso", afirmou. De acordo com ele, o excesso de oferta é que vem sendo prejudicial ao criador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.