MA tem 44% das lavouras de soja colhidas
CI
Imagem: Nadia Borges
AVANÇO

MA tem 44% das lavouras de soja colhidas

As condições climáticas favoráveis têm sido determinantes para os bons resultados
Por: -Aline Merladete

A colheita da soja no estado do Maranhão tem avançado significativamente As condições climáticas favoráveis, sobretudo a distribuição e o acumulado de chuvas, têm sido determinantes para o diagnóstico dos resultados obtidos na condução das principais lavouras cultivadas no estado, com destaque para o desempenho produtivo obtido no sul do Maranhão, onde foram observadas lavouras de soja com produtividades médias em torno de 3.360 kg/ha (56 sacas/60kg/ha), o que representa um retorno relativamente favorável para o produtor, em termos de rentabilidade.

De acordo com o Levantamento da Safra 2021/22, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita da soja tem avançado significativamente na medida em que as condições climáticas favorecem essa operação. Estima-se que cerca de 44% da área plantada já tenha sido colhida.

Milho - A semeadura e implantação das lavouras de milho 2ª safra  no estado do Maranhão avançam na mesma proporção em que a colheita da soja também evolui. A Conab estima que cerca de 75% da área desse cereal esteja plantada, com ênfase para um ligeiro incremento da área semeada que, segundos dados da pesquisa, foi fortemente influenciada pelas boas condições climáticas, que tem favorecido a colheita segura da soja (salvo algumas pontuais exceções em que o produtor teve dificuldade de colheita em função do volume de chuvas).  

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.