CI

Maçã/Cepea: maior oferta de maçãs pressiona cotações em Vacaria

Nesse cenário, atacadistas estão receosos em comprar maçãs neste período


A maçã gala graúda Cat 1 registrou média de R$ 59,75/cx de 18 kg na região de Vacaria (RS) entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, valor 7% inferior ao da semana anterior. Isso porque as maçãs da região de Caxias do Sul (RS) começaram a ser vendidas antes do previsto, competindo com a fruta de Vacaria e pressionando os valores na região.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado neste início de safra ainda está se ajustando, podendo registrar mudanças diárias nas cotações, principalmente para as frutas miúdas.

Nesse cenário, atacadistas estão receosos em comprar maçãs neste período. Apesar do retorno das aulas,  volume de vendas não foi muito significativo.

Além disso, a maior disponibilidade no mercado é de categoria 1, enquanto que as escolas optam pela categoria 3. O mercado deve continuar lento até o Carnaval, quando as frutas de São Joaquim (SC) devem entrar no mercado – o que pode frear as valorizações da fruta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.