CI

MAÇÃ/CEPEA: Preço segue firme mesmo com ritmo lento de negócios

Negociações de maçãs estiveram mais lentas na última semana de agosto, segundo informações do Hortifruti/Cepea


As negociações de maçãs estiveram mais lentas na última semana de agosto, segundo informações do Hortifruti/Cepea. Mesmo assim, as cotações da fruta estão firmes. A média dos valores da gala graúda Cat 1 foi de R$ 71,50/cx de 18 kg de 27 a 31 de agosto na região de Fraiburgo (SC), apenas 1% menor em relação à registrada na semana anterior. Colaboradores indicam que o período de fim de mês e o leve aumento dos preços nas últimas semanas reduziram a demanda pela fruta.

Além disso, a característica miúda das maçãs na safra 2017/18 tem impactado o escoamento de maneira geral, visto que o perfil não é muito demandado nas regiões Sul e Sudeste. A gala ainda tem sido a variedade com melhor saída, dado que a quantidade da fuji está menor no mercado e tem apresentado podridão carpelar em alguns lotes. A expectativa é de que, a partir de setembro, a procura pelas maçãs se aqueça, visto que, historicamente, o mês apresenta melhor histórico de vendas e rentabilidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.