CI

Maior comprador global, Egito adquire ainda mais trigo

O Egito comprou 2,4 milhões de toneladas de trigo de fornecedores internacionais em julho e agosto


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

O Egito, o maior comprador mundial de trigo, aumentou suas compras em quase 40% durante os primeiros dois meses da campanha de comercialização de 2020-21 em comparação com o mesmo período do ano passado, informou a Reuters. Fontes disseram à Reuters que o ministério de abastecimento do Egito foi instruído a manter seis meses de reservas estratégicas em resposta à pandemia de COVID-19, agora em seu nono mês, sem sinais de acabar tão cedo. 

O Egito comprou 2,4 milhões de toneladas de trigo de fornecedores internacionais em julho e agosto, ante 1,72 milhão de toneladas no mesmo período de dois meses, de acordo com a Reuters. A agência internacional de notícias observou que cerca de 85% do trigo comprado pela Autoridade Geral de Abastecimento de Commodities do Egito (GASC) era da Rússia, que disse que poderia impor uma cota de exportação de grãos no primeiro semestre de 2021, se o abastecimento doméstico começar a diminuir. 

O Serviço de Agricultura Estrangeira do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) prevê que o Egito importará 13 milhões de toneladas de trigo em 2020-21, o que seria um recorde, superando a marca do ano passado de 12,6 milhões de toneladas. Em relação aos Estados Unidos, eles já colheram 92% do trigo de primavera. 

“O relatório semanal de acompanhamento das culturas, divulgado nesta segunda-feira pelo USDA, registrou que o país já colheu 92% do trigo de primavera (HRS), mesmo percentual da meia dos últimos 5 anos e 17 p.p. à frente da mesma semana do ano passado”, informa a T&F Consultoria Agroeconômica. 

(Equipe do site)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.