Maior evento online de intercâmbio no agro
CI
Imagem: Pixabay
INICIATIVA VIRTUAL

Maior evento online de intercâmbio no agro

A CAEP Brasil promove iniciativa virtual inédita no mercado agro com objetivo de ampliar o conhecimento de estudantes universitários e jovens profissionais sobre os benefícios e a transformação de vida que a capacitação internacional confere ao currí
Por:

A CAEP Brasil promove iniciativa virtual inédita no mercado agro com objetivo de ampliar o conhecimento de estudantes universitários e jovens profissionais sobre os benefícios e a transformação de vida que a capacitação internacional confere ao currículo.

A Empresa CAEP iniciou a divulgação do primeiro evento virtual sobre intercâmbio de conhecimento no agronegócio. A expectativa é que este evento aconteça anualmente marcando a abertura do calendário de intercâmbios e também é esperado que esse momento possa ser o início da transformação da vida desses jovens através da educação internacional. O evento foi batizado como CAEP START, seu sonho do intercâmbio começa aqui!, e acontecerá de forma virtual no dia 22 de agosto às 16 horas, com transmissão por streaming 100% organizada pela CAEP, já reconhecida pela excelência em organização de viagens técnicas e educacionais para o agronegócio.

Estão convidadas 807 universidades e faculdades de engenharia agronômicas, ciências agrárias, e cursos técnicos que hoje já se relacionam com a CAEP ao longo do ano letivo. Na agenda do evento estão confirmados nomes importantes do agronegócio representando os setores da educação, corporativo e desenvolvimento de mercado, além da principal palestra internacional que abordará, sob a visão de quem contrata esses jovens, a importância da capacitação especializada e qualificação profissional no setor.

Segundo Flávio Salvadego, Diretor Executivo da CAEP Brasil, o CAEP START é uma oportunidade na qual ele mesmo não teve, quando a mais de 20 anos fez seu primeiro intercâmbio pela CAEP EUA e pode descobrir o tamanho das oportunidades não conhecidas pelos estudantes no Brasil: “Um intercâmbio de conhecimento com a qualidade técnica que a CAEP garante não cria diferenciação somente para o currículo profissional, é uma transformação de vida para o jovem que faz o intercâmbio e que na sequência muda a vida de toda a família e negócios próprios, se for o caso. Fazemos com recorrência um mapeamento de onde estão nossos intercambistas e temos a honra de poder afirmar que 100% deles ou estão muito bem posicionados em multinacionais e grandes distribuidores do agro, ou estão liderando e inovando nos negócios familiares - isso nos motiva a seguir!” - afirma Flávio.

Sobre o evento:

O CAEP START terá 3 horas de programação, será conduzido pessoalmente pelo Flávio Salvadego que receberá 5 importantes convidados.

Conheça os convidados do CAEP START:

Miguel Cavalcanti, CEO do BeefPoint, especialista em mercado e marketing de carne. Fundador e CEO do AgroTalento, programa de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal para os novos líderes da agropecuária. 

Adhemar Oliver, ex-Intercambista CAEP de 1991 em Iowa e Gerente de Tecnologia e Qualidade de Aplicação no Seedcare Institute LATAM da Syngenta, empresa líder em agroquímicos e sementes do Brasil. Atualmente é responsável por liderar pesquisas e desenvolvimento para segmento de tratamento de sementes "ON FARM" e Tratamento de Sementes Industrial atuando junto aos principais sementeiros do Brasil.

Prof. Ph.D. Aluízio Borém - Agrônomo e professor pela Universidade Federal de Viçosa 

Ph.D. em Genética e Melhoramento pela University of Minnesota. Dedica-se a pesquisas em melhoramento de soja e feijão. Contribuiu no desenvolvimento de seis variedades de soja, que ocuparam grande área de cultivo no cerrado brasileiro. Maja Behrens, diretora geral da CAEP nos EUA desde 2010. De origem Suíça, formou-se em Horticultura em Winterthur e participou da CAEP em 1994 nos EUA. Após seu intercâmbio passou a trabalhar no escritório da CAEP em Minnesota como coordenadora do intercâmbio Field Crops.

Priscilla Braille, Diretora de Operações na CAEP Brasil responsável por garantir toda operação logística das viagens e intercâmbios, assim como a qualidade e qualificação do processo de seleção dos candidatos a vagas de estágios internacionais. A missão da CAEP é fomentar a educação internacional no agro e promover a transformação de vidas pela capacitação de qualidade, desta forma a participação no evento CAEP START é gratuita sendo requerida somente cadastro para acesso à transmissão.

Para mais informações e detalhes acesse: https://www.caep.com.br/start


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.