CI

Maior produtor global de suínos quer ser “carbono negativo”

Empresa acredita que apenas reduzir as emissões não é suficiente


Foto: Embrapa - MORÉS, Nelson

A Smithfield Foods Inc, maior produtora de carne suína do mundo, acaba de anunciar um plano para se tornar “carbono negativo. A empresas informou que o objetivo é ir além da neutralidade de carbono e remover efetivamente mais carbono da atmosfera do que a empresa emite de suas operações nos Estados Unidos sem a necessidade de comprar créditos de carbono para compensar as emissões. 

"Enquanto o mundo luta com os desafios ambientais que afetam nosso planeta, os consumidores esperam que as empresas tomem medidas deliberadas e ousadas para lidar com questões como as mudanças climáticas", disse Kenneth M. Sullivan, presidente e CEO da Smithfield Foods. 

“O mundo está numa viragem. Para alimentar uma população mundial em crescimento, com recursos finitos disponíveis para crescer e produzir os alimentos de que precisamos, devemos limitar nosso impacto ambiental. Na Smithfield, estamos usando nosso amplo alcance para liderar esforços para eliminar nossa pegada de carbono em nossas operações comerciais e remover gases de efeito estufa da atmosfera”, acrescentou o executivo. 

Este anúncio se baseia na ambiciosa meta '25 x 25 'da Smithfield lançada em 2016, que é reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 25% até 2025 em sua cadeia de suprimentos. Esse compromisso foi o primeiro de uma grande empresa de proteína animal. No ano seguinte, a empresa lançou Smithfield Renewables, uma plataforma para unir seus esforços de redução de carbono e energia renovável. 

Para se tornar carbono negativo em todas as suas operações nos Estados Unidos, a Smithfield alavancará os recursos e experiência de uma ampla gama de parceiros para acelerar projetos dentro de seu programa Smithfield Renewables, enquanto continua a impulsionar o progresso em direção à sua meta '25 x 25 'em seu escopo completo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.