Mais de 2 mil pessoas movimentam Fenacampi
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,090 (1,09%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

Mais de 2 mil pessoas movimentam Fenacampi

Evento promoveu o encontro de todos os segmentos da cadeia produtiva do agronegócio
Por:
64 acessos

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participou da 1° Feira de Negócios Agropecuários da Cooperativa Agropecuária Regional de Campinorte (Coopercampi), a Fenacampi, em Campinorte (GO). O encontro que aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho, no Parque de Exposição do município mobilizou aproximadamente 2 mil pessoas. A Agência participou com estandes e palestras.

O evento teve como objetivo promover o encontro de todos os segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, por meio de diversas atividades, buscando a maior difusão de produtos, tecnologias e aperfeiçoamento de métodos destinados ao aumento de produtividade. 

A Fenacampi proporcionou aos participantes a oportunidade de se atualizarem com novas técnicas de produção, gestão e comercialização. Durante o evento foram discutidos temas como nutrição animal, medicamentos veterinários, defensivos agrícolas, sementes, fertilizantes e maquinários.

A Coordenadora da Unidade Regional Serra da Mesa da Emater, Millena Leão destacou “a Emater foi convidada a participar da Feira com estandes e palestras para demonstrar os trabalhos e mostrar a importância da agropecuária diante dos obstáculos que são enfrentados no campo”.

Mulheres no Campo

Durante a feira, foram realizadas 9 palestras, dentre elas “ O Protagonismo da mulher no campo”, ministrada pela extensionista social da Emater, Cecília de Guadalupe, na última sexta-feira (22). A atividade contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas.

Cecília comentou a importância de discutir o assunto durante o evento. “A palestra abordou a importância do conhecimento pessoal e desenvolvimento de habilidades como inteligência emocional no enfrentamento dos desafios na gestão da propriedade rural. A presença da mulher no campo foi exaltada como Esposa, Mãe e Agricultora”, destacou a servidora.

Outro destaque da participação da Emater no evento foi a palestra “Gestão de solos, água e bacias hidrográficas” ministrada pelo engenheiro florestal da Emater, Léo Lince do Carmo Almeida, também no dia 22.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink