CI

Mais de 50 baristas disputarão campeonatos brasileiros no Rio

Um total de 53 profissionais se inscreveu para os Campeonatos Brasileiros de Baristas, Brewers Cup, Coffee In Good Spirits e Latte Art em 2019


Um total de 53 profissionais se inscreveu para os Campeonatos Brasileiros de Baristas, Brewers Cup, Coffee In Good Spirits e Latte Art em 2019. Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), eles disputarão o título de campeão de cada categoria e a sonhada vaga para representar o Brasil nas competições mundiais dessas modalidades.

Todas as etapas que ocorrerão na capital fluminense integram as ações do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os campeonatos serão abertos ao público e realizados em um verdadeiro cartão postal, o Espaço MAM, com vistas para a Baia da Guanabara, o Pão de Açúcar, os Jardins de Burle Marx e a Marina da Gloria. Os interessados em acompanhar as competições devem obter mais informações com a BSCA, através do e-mail [email protected] ou dos telefones (35) 3212-6302 / 3212-4705.

“É uma oportunidade ímpar para que o consumidor final conheça muito além do café especial que degusta. É o momento em que ele adquire conhecimento sobre a bebida desde a lavoura até a chegada à xícara que o serve”, comenta a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira.

Segundo ela, os baristas são fundamentais para a educação da população sobre esse nicho de mercado. “Eles fazem a ponte entre as pontas inicial e final, valorizando o café produzido com excelência e incitando a descoberta e o aprofundamento do mundo dos produtos especiais aos consumidores”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.