CI

Mais de 70 animais vão estar na Morfologia Passaporte de Guarapuava

Evento que selecionará animais para a Final da Morfologia na Expointer será realizado entre os dias 20 e 22 deste mês


Foto: Divulgação

Mais de 70 animais já estão inscritos para a Morfologia Passaporte de Guarapuava, no Paraná, que acontece entre os próximos dias 20 e 22 de maio no Parque Lacerda Werneck. A seletiva organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Guarapuava vai passaportear para a Nacional da Morfologia quatro machos e quatro fêmeas. A Nacional é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e acontece durante a Expointer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

O presidente do Núcleo, Heiko Egles, afirma que apesar de dois anos muito difíceis as atividades do Cavalo Crioulo estão sendo retomadas. “Mesmo com dificuldades impostas pela pandemia, o núcleo de Guarapuava realizou eventos como credenciadoras e exposições morfológicas, e agora  está se  preparando para receber um dos Passaportes do ciclo 2022. Estamos otimistas”, salienta.

Conforme Egles, estão inscritos animais  de diversos estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “Temos certeza que será uma disputa de alto nível. Estamos organizando tudo para que todos sejam bem recebidos e se sintam à vontade durante o evento”, informa. A seletiva terá como jurado Luiz Martins Bastos Neto.

Confira a programação

20 de Maio de 2022 (Sexta-feira)
14h - Concentração de Machos

21 de Maio de 2022 (Sábado)
7h30min - Admissão
9h - Início julgamento Morfológico - Incentivo e na sequência animais marcados
13h30min - Continuação do julgamento Morfológico

22 de Maio de 2022 (Domingo)
10h - Continuação do julgamento Morfológico (Grande Campeonato)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.