Mais de 70 soldados vão ajudar no combate ao fogo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Divulgação

NO PANTANAL

Mais de 70 soldados vão ajudar no combate ao fogo

Eles vão reforçar o efetivo da Força Nacional contra as queimadas
Por: -Eliza Maliszewski
68 acessos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou que vai aumentar o efetivo da Força Nacional que ajuda a conter os incêndios na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão enviados 71 bombeiros militares mobilizados temporariamente do Distrito Federal e de Santa Catarina. Eles atuarão na região por 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.  

Os militares que são do Distrito Federal partem já nesta sexta-feira (9) e os de Santa Catarina já se encontram no local. A medida atende a um pedido do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Segundo o ministério, as despesas com o custeio das diárias ficarão a cargo do governo federal.

No local os soldados contam com a ajuda de aeronaves no combate às chamas. O bioma teve 14% queimado apenas em setembro e no total do ano são 26%, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Área atingida no ano chega a quase 33 mil km², o que equivale à soma do território do Distrito Federal e de Alagoas.

De janeiro a setembro de 2020, o bioma teve 32.910 focos de queimadas. No mesmo período no ano passado, foram 6.476 focos de queimadas.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink