Mais de mil agricultoresde MT podem sair da atividade
CI
Agronegócio

Mais de mil agricultoresde MT podem sair da atividade

deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) está intermediando negociação entre o Ministério da Fazenda e bancos privados
Por:

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) está intermediando negociação entre o Ministério da Fazenda e bancos privados para evitar que cerca de 1.200 produtores rurais de Mato Grosso, a maioria de pequeno e médio porte, percam suas propriedades para bancos privados em razão de dívidas contraídas entre 2004/2005 por meio dos programas Moderinfra, Finame e Moderfrota.

“Não podemos perder esses produtores. São famílias que sofreram redução no seu poder aquisitivo em razão dos acontecimentos econômicos e climáticos. Com apoio, elas poderão continuar empreendendo e conseguirão saldar suas dívidas”, defendeu Homero ao secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Rabelo Júnior. O parlamentar estava acompanhado dos presidentes da Aprosoja Brasil e de Mato Grosso, Glauber Silveira, em reunião ocorrida no final da tarde dessa quarta-feira (01-08).

João Rabelo solicitou que fossem protocoladas informações acerca da situação desses produtores e prometeu intervir junto às financeiras para que abram negociação com os fazendeiros. O presidente da FPA destacou a importância de providenciar de imediato a suspensão das execuções judiciais que vêm ocorrendo no estado mato-grossense.

“O momento é favorável a um acordo. A demanda pelos produtos agrícolas está aquecida, contribuindo para um aumento de renda dos produtores rurais. Eles só precisam de juros mais adequados a realidade de hoje e uma repactuação do passivo existente”, solicitou Pereira.

Nova reunião ainda não foi marcada, no entanto, Homero solicitou que ocorra o mais rápido possível em tempo de evitar prejuízos econômicos mais graves aos produtores.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink