CI

Mais duas regiões de Mato Grosso finalizam colheita do algodão

Estado já colheu 97,8% de uma área de 612 mil hectares


Estado já colheu 97,8% de uma área de 612 mil hectares

As regiões Médio-Norte e Oeste conseguiram encerrar os trabalhos de colheita do algodão na última semana. Segundo boletim divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foram plantados 113 mil hectares no Médio-Norte, enquanto que o Oeste conseguiu colher 203 mil hectares. Duas outras regiões (Nordeste e Noroeste) encerraram os trabalhos ainda em agosto.

Agora, segundo o Imea, o Centro-Sul está próximo de finalizar a colheita. Na região, foram colhidos 97,1% de uma área total de 55,8 mil hectares. A região Sudeste, por outro lado, que detém a maior área plantada do Estado, cerca de 226 mil hectares, é a mais atrasada. No total, 94,7% foram colhidos na região. Em Mato Grosso, o avanço semanal foi de 0,7%. O Estado já colheu 97,8% de uma área de 612 mil hectares. O Imea prevê uma produção de 926 mil toneladas de algodão em pluma e 1,3 milhão de toneladas de caroço de algodão. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.