CI

Mais três municípios do RS em emergência

Em Livramento, o maior prejuízo está nas lavouras de milho


Os prefeitos de Hulha Negra, Pinheiro Machado e Santana do Livramento assinaram ontem (10) decreto municipal de emergência devido à estiagem. Em Livramento, o maior prejuízo está nas lavouras de milho. Em alguns casos, os produtores deixaram de semear 80% das áreas. Já em Hulha Negra, a perda está estimada em R$ 12 milhões. A cidade é abastecida por cinco poços artesianos e um deles está com apenas 20% da capacidade disponível. Em Pinheiro Machado, 900 famílias rurais sofrem os efeitos da estiagem, principalmente na pecuária leiteira. A perda total é de pelo menos R$ 10 milhões.

A Defesa Civil do Estado reconhece Candiota, Herval e Pedras Altas como em situação de emergência. Para estes, enviou ontem 880 cestas básicas. Segundo o subchefe da pasta, major Oscar Moiano, Hulha Negra, Livramento, Cerrito e Piratini notificaram o Estado sobre a situação emergencial. A Defesa Civil também emprestou pipas para distribuição de água em Candiota, Cerrito, Pedro Osório e Lavras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.