CI

Mais um dia de volatilidade para a soja

Dia inexpressivo no Paraná, com altas abaixo de 1% para as principais regiões


Foto: Marcel Oliveira

A soja tem mais um dia de volatilidade no estado do Rio Grande do Sul, enquanto o preço permanece no mesmo nível visto anteriormente a R$ 197,00, valor mais alto visto até agora, de acordo com informações divulgadas pela Tf Agroeconômica. “No interior, para fábricas, quase não ocorreu diferença, com apenas Passo fundo variando levemente em 0,48% para baixo; as demais regiões permaneceram marcando variação zero. Isso não passa de claro reflexo da especulação e do clima de incerteza que cerca os mercados. As variações ficaram próximas a U$ 1,00 para cima e para baixo, mas o dia terminou em valores quase iguais os de ontem com o porto ainda puxando para cima”, comenta.

Santa Catarina tem preços parados e porto seguro em valores anteriores. “Com quedas no dólar e Chicago se valorizando de forma amena os preços passam por pouca variação, os negócios seguem bastante voltados para o mercado doméstico, no entanto, quando há notícia a relevância do mercando internacional aumenta e com as cotações seguindo essa lógica hoje a soja foi parcialmente anulada em progressão”, completa a consultoria.

Dia inexpressivo no Paraná, com altas abaixo de 1% para as principais regiões. “O dia de hoje deu continuidade ao que se espera de um mercado em tempos de crise tanto internas quando externas, muito da volatilidade do dia fez referência as novas notícias que relacionam o conflito entre Ucrânia e Rússia. Hoje é o oitavo dia de conflito e uma nova reunião de negociação deve ocorrer, isso gerou muita especulação no mercado financeiro e novas quedas no dólar que se torna cada vez mais defensivo em suas tendências”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.