Manaus discute Plano ABC
CI
Agronegócio

Manaus discute Plano ABC

Reunião permitiu a troca de informações entre Grupos Gestores
Por:
Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizaram nesta quarta-feira, 15 de maio, em Manaus (AM), a 1ª Reunião Regional dos Grupos Gestores (GGE) do Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono). O encontro permitiu a troca de informações entre os grupos gestores para viabilizar a implementação do ABC nos estados da região Norte.


O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Mapa. Segundo o secretário da SDC, Caio Rocha, “é muito importante essa troca de experiências porque a maioria dos estados da região norte está na fase de instalação dos planos gestores do ABC. Tocantins é um estado que já está avançado e pode contribuir muito para os trabalhos”, ressaltou.


O principal objetivo do Plano ABC é recuperar as áreas e pastagens degradadas adotando tecnologias sustentáveis, aumentando assim a produção sem comprometer a capacidade regenerativa do planeta.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.