CI

MANDIOCA: clima antecipa recesso das indústrias

Mandiocultores já havia encerrado a colheita nas semanas anteriores,


Foto: Marcel Oliveira

A semana passada foi marcada por chuvas em praticamente todas as regiões que cultivam mandioca e que são acompanhadas pelo Cepea, dificultando os trabalhos de campo. Porém, boa parte dos mandiocultores já havia encerrado a colheita nas semanas anteriores, devido ao menor rendimento de amido das raízes.

Assim, muitas firmas anteciparam o recesso de fim de ano, interrompendo a moagem já na semana passada. Como resultado, estimativas do Cepea apontam que o processamento de raízes pelas fecularias somou 17,5 mil toneladas, 51,2% abaixo do apurado anteriormente.

No geral, houve equilíbrio entre oferta e demanda, e os preços oscilaram pouco. Entre 14 e 18 de dezembro, o preço médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 452,92 (R$ 0,7877 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), leve alta de 0,2% frente à média anterior. 

Informações boletim informativo Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.