CI

Mandioca: Maior oferta não freia alta da raiz

A relativa baixa disponibilidade de raiz de mandioca deve-se ao volume cada vez menor de mandioca de segundo ciclo disponível para a colheita


Na semana passada, mesmo após as chuvas, o clima esteve mais favorável à colheita de mandioca na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea. Dessa forma, o volume de matéria-prima entregue às fecularias aumentou 30,2% no período. Porém, a oferta é considerada baixa pelos agentes do mercado, segundo pesquisas do Cepea. A relativa baixa disponibilidade de raiz de mandioca deve-se ao volume cada vez menor de mandioca de segundo ciclo disponível para a colheita. Além disso, parte expressiva do produto está concentrada em grandes agricultores que, sem necessidade de caixa, postergam a colheita. Muitos, inclusive, preparam-se para o plantio da safra 2009/10. Neste cenário, o preço médio da mandioca para fecularias voltou a subir na semana passada, com média de R$ 135,36/t, alta de 1,9% em relação à anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.