CI

Mandioca/Cepea: colheita avança e valores têm leve queda

Mesmo assim, poucos são os mandiocultores com produto disponível para comercialização


A colheita de mandioca foi retomada neste início de fevereiro em boa parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, aumentando a oferta para a indústria – as chuvas ocorridas no final de janeiro prejudicaram o avanço da atividade.

Parte dos agricultores demonstrou maior interesse pela colheita nesta semana, seja por conta dos preços em patamares ainda atrativos, ou mesmo pela necessidade de liberação de área.

Mesmo assim, poucos são os mandiocultores com produto disponível para comercialização. Além disso, alguns produtores seguem priorizando os tratos culturais, principalmente a aplicação de herbicidas.

Assim, entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, o preço médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia recuou ligeiro 0,11% frente à semana anterior, fechando média de R$ 642,00 (R$ 1,1150 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.