Mandioca/Cepea: ritmo de colheita se intensifica e preço recua
CI
Mandioca

Mandioca/Cepea: ritmo de colheita se intensifica e preço recua

Entre 12 e 16 de fevereiro foram processadas 37 mil toneladas
Por:

Apesar das chuvas, especialmente no início da semana passada, e do carnaval, parte dos produtores intensificou a colheita nas regiões acompanhadas pelo Cepea, aumentando a oferta de mandioca para as indústrias.

Porém, com a diminuição nos dias trabalhados, entre 12 e 16 de fevereiro foram processadas 37 mil toneladas de mandioca pelas fecularias, 30,9% abaixo do volume processado na semana anterior.

Vale destacar que, com menos dias trabalhados, houve excedente de matéria-prima para as indústrias que seguiram com as atividades em ritmo normal. Além disso, pelo fato de muitas farinheiras estarem paradas, uma maior quantidade de mandioca foi direcionada à indústria de fécula.

Neste cenário de oferta maior que a demanda, o preço médio semanal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 593,18 (R$ 1,0316 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), baixa de 4,7% frente à média anterior, a maior queda semanal desde dezembro do ano passado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.