CI

Mandiocultores encerraram o plantio

Após oito semanas em alta, média recua RECUA 1,1%


Foto: Marcel Oliveira

 Dos mandiocultores que já encerraram o plantio, parte continuou intensificando a colheita nos últimos dias, com objetivo de liberar as lavouras de 2º ciclo remanescentes, e parte aumentou o ritmo de entregas, devido à possível dificuldade de avançar com os trabalhos nas próximas semanas, por conta do clima mais seco.

Nesse cenário de maior oferta, segundo colaboradores do Cepea, muitas empresas intensificaram a moagem, visando formar algum estoque. Assim, os preços, que vinham em alta há oito semanas, caíram. De 20 a 24 de julho, o preço médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia recuou 1,1% frente ao da semana anterior, fechando com média de R$ 331,67 (R$ 0,5768 por grama, considerando a balança hidrostática de 5 kg).

Em comparação ao mesmo período do ano passado, a queda é de 4,2%, em valores reais (deflacionamento pelo IGP-DI de junho/2020).

Com informações do boletim informativo do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.