CI

Mandiocultura é tema de seminário em Buerarema/BA

Evento acontece nesta sexta-feira


O município de Buerarema, no Sul da Bahia, famoso nacionalmente pela qualidade da farinha de mandioca produzida nas agroindústrias locais, sedia a partir das 9 horas desta sexta-feira (9), no antigo Colégio Henrique Alves, o Seminário de Mandiocultura. O evento, organizado pelo Conselho Regional Associativista de Buerarema e Adjacências (Crasba), conta com participação da gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), sediada em Itabuna e vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri).


O gerente regional da EBDA, Wagner Ayres, lembra que a empresa foi uma das maiores colaboradoras na organização e no desenvolvimento da cadeia produtiva da mandiocultura, em Buerarema. “Com assistência técnica da EBDA, a região produtora da farinha já chegou a produzir em média 75 mil quilos de farinha/mês”, disse Ayres.

A microrregião produtora da farinha de Buerarema compreende os municípios de Una, Ilhéus e a própria Buerarema. Os técnicos da EBDA, Rosângela Cabral, Paulo Carilo e Paulo Beline, que contribuíram para a criação e organização do Crasba, e há mais de dez anos prestam assistência técnica aos pequenos produtores de mandioca da região, também participarão do evento, que espera reunir mais de 150 agricultores familiares.


O seminário contará ainda com a presença de representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com campus no município de Ilhéus, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), da prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.