CI

Manejo de sementes

Curso, em Manaus (AM), pretende capacitar técnicos para a tarefa


Curso, em Manaus (AM), pretende capacitar técnicos para a tarefa

Fazer a coleta e o manejo de sementes de espécies florestais nativas da Amazônia, visando reflorestamentos para produção florestal e para fins ambientais. Este será o mote do I Curso de Nivelamento em Manejo de Sementes Florestais, que está com suas inscrições abertas.

A atividade, organizada pela Rede de Sementes da Amazônia e Universidade Federal do Amazonas, com o apoio do Projeto Corredores Ecológicos do Ministério do Meio Ambiente, acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, na Capital do Estado do Amazonas.

O curso, com 100 vagas disponíveis, tem como objetivo capacitar e treinar técnicos e profissionais na área de sementes, viveiros e plantios de espécies nativas e também técnicos agrícolas, florestais, engenheiros agrônomos e florestais envolvidos na cadeia produtiva do ensino, pesquisa, extensão e produção em área de florestas nativas.


Hoje o setor de sementes cresce não só para atender a uma demanda dos projetos de plantio para recuperação de áreas degradadas e à reposição florestal, como também em outras frentes como o artesanato, a movelaria, a produção de óleos e alimentos. Informações sobre o curso podem ser obtidas no site: www.sementesrsa.ufam.edu.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.