Mapa avalia plano de sanidade avícola em encontro no RN

Agronegócio

Mapa avalia plano de sanidade avícola em encontro no RN

Reunião em Natal vai avaliar as ações implementadas este ano pelo PNSA e pelo Mapa
Por: -Redação
2 acessos

Começa na próxima terça-feira (05-12), no Hotel Praiamar, em Natal (RN), reunião técnica que irá avaliar as ações implementadas este ano pelo Plano Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além de discutir as atividades do PNSA em 2006, o encontro irá abordar as perspectivas para 2007 e atualizar os participantes, técnica e cientificamente, em assuntos relacionados à execução das atividades do programa.

Segundo o Coordenador de Sanidade Avícola do Mapa, Marcelo Mota, será feito um balanço das ações realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal. “Vamos analisar o que evoluiu e planejar as novas ações do plano para o próximo ano”, explicou. O evento reunirá 60 fiscais federais agropecuários e médicos veterinários oficiais dos serviços estaduais da defesa sanitária animal do País. O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Gabriel Alves Maciel, participará do encerramento do encontro na sexta-feira (08-12).

O chefe do Serviço Veterinário do governo holandês, Peter W. de Leeuw, participará do encontro e fará uma apresentação das atividades técnicas implementadas na Holanda durante o episódio de Influenza Aviária de alta patogenicidade, ocorrido naquele país em 2003.

Outros pontos importantes a serem abordados no evento são: as ações de fiscalização e controle de trânsito interestadual de aves; a biossegurança e o cadastro dos estabelecimentos agrícolas; controle de salmonelas em estabelecimentos avícolas e suas implicações na produção; e as perspectivas para 2007 do diagnóstico de doença das aves na rede oficial de laboratórios do Mapa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink