Agronegócio

Mapa avalia Plano Nacional de Sanidade Avícola

Será feito um balanço das ações realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal
Por: -Assessoria de Imprensa
2 acessos

Começou hoje (05-12), no Hotel Praiamar, em Natal (RN), reunião técnica que irá avaliar as ações implementadas este ano pelo Plano Nacional de Sanidade Avícola (PNSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além de discutir as atividades do PNSA em 2006, o encontro irá abordar as perspectivas para 2007 e atualizar os participantes, técnica e cientificamente, em assuntos relacionados à execução das atividades do programa.

Segundo o Coordenador de Sanidade Avícola do Mapa, Marcelo Mota, será feito um balanço das ações realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal. “Vamos analisar o que evoluiu e planejar as novas ações do plano para o próximo ano”, explicou. O evento reunirá 60 fiscais federais agropecuários e médicos veterinários oficiais dos serviços estaduais da defesa sanitária animal do País. O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Gabriel Alves Maciel, participará do encerramento do encontro na sexta-feira (08-12).

O chefe do Serviço Veterinário do governo holandês, Peter W. de Leeuw, participará do encontro e fará uma apresentação das atividades técnicas implementadas na Holanda durante o episódio de Influenza Aviária de alta patogenicidade, ocorrido naquele país em 2003.

Outros pontos importantes a serem abordados no evento são: as ações de fiscalização e controle de trânsito interestadual de aves; a biossegurança e o cadastro dos estabelecimentos agrícolas; controle de salmonelas em estabelecimentos avícolas e suas implicações na produção; e as perspectivas para 2007 do diagnóstico de doença das aves na rede oficial de laboratórios do Mapa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink