Mapa cria corredor sanitário para receber cavalos de evento
CI
Agronegócio

Mapa cria corredor sanitário para receber cavalos de evento

Ação serviu como prévia para organização das Olimpíadas
Por:
Ação serviu como prévia para organização das Olimpíadas de 2016

O Ministério da Agricultura (Mapa), em ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Receita Federal, realizou operação na noite de segunda-feira, 1º de outubro, incluindo o estabelecimento de um corredor sanitário, para recepcionar cavalos que participarão de evento internacional “Oi Athina Onassis Horse Show”, que acontece no final de semana, na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro.


A ação serviu também de prévia para a organização das Olimpíadas de 2016 e contou com a presença do ex-ministro e presidente Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes, e de observadores da organização dos jogos, que acompanharam todos os procedimentos de desembarque e desembaraço da documentação dos animais no aeroporto Internacional Tom Jobim.

Uma vez constatadas a sanidade e a regularidade da documentação dos cavalos, incluindo passaportes, os representantes da APO acompanharam os procedimentos de desembarque. Em compartimentos próprios para o transporte de equinos, os seis animais foram desembarcados e conduzidos para uma área de baias montada especialmente para a competição.


Os cavalos, cujos valores variam a até 3 milhões de euros, trazem todas as informações de origem em microchips implantados sob a pele do pescoço e conferidas pelos veterinários do Vigiagro/SFA-RJ. Na área exclusiva de baias foram submetidos a atividades para minimizar o estresse da viagem de 12 horas com caminhadas em pistas de grama e de areia, escovação, alimentação e sedação.

Saiba mais


Um dos mais destacados torneios do calendário internacional, o Oi Athina Onassis Horse Show 2012 terá sua terceira edição no Rio. Considerado um dos principais eventos hípicos do mundo, pelo alto nível técnico e de organização, o evento une hipismo, moda, música e gastronomia.


A competição é considerada ainda como um incentivo ao esporte nacional, uma vez que traz ao País os melhores cavaleiros do hipismo mundial competindo com os nacionais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink