Mapa da soja transgênica no RS deve ser apresentado na semana que vem
CI
Agronegócio

Mapa da soja transgênica no RS deve ser apresentado na semana que vem

Por:

A Delegacia Federal da Agricultura do Rio Grande do Sul pretende concluir na próxima semana o levantamento da área plantada com soja transgênica no Estado. De acordo com o delegado Francisco Signor, os dados preliminares indicam que cerca de 60% dos 3,8 milhões de hectares cultivados na safra que começa a ser colhida em março receberam sementes geneticamente modificadas.

Esta será a primeira apuração oficial sobre a extensão das lavouras transgênicas no Estado, feita com base nos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) assinados pelos produtores para legalizar a safra 2003/04 nos termos da lei de conversão da Medida Provisória 131. Até então, as estimativas extra-oficiais de entidades de produtores falavam em percentuais de até 80%.

Signor afirmou também que, assim como a safra transgênica 2003/04, a anterior também poderá ser comercializada até o limite de 31 de janeiro de 2005 estabelecido pela MP 131, depois convertida na lei 10.814. Até agora os produtores acreditavam que a safra 2002/03, legalizada pela MP 113 (depois lei 10.688) poderia ser vendida só até o fim deste mês.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink