CI

Mapa discute hoje com setor privado normas para registro de defensivos agrícolas


Técnicos do Departamento de Defesa e Inspeção Vegetal (DDIV) discutem hoje (18-02) com representantes da indústria de defensivos agrícolas, em São Paulo, a minuta da portaria que aprova o Manual de Procedimentos para Registro e Alterações Técnicas em Agrotóxicos e Afins. De acordo com o coordenador de Fiscalização de Agrotóxicos do DDIV, Júlio Brito, o objetivo do manual é harmonizar a padronizar todos os procedimentos técnicos tanto da empresa que solicitar o registro como do profissional responsável pela análise do pedido no Ministério da Agricultura.

O encontro será no hotel Stamp Plaza, Ibirapuera, entre 10h e 17h, e contará com a participação de representantes do Sindicato Nacional das Indústrias para Defesa Agrícola (Sindag), Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas (AENDA) e Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). Na quinta-feira, ainda em São Paulo, os técnicos do DDIV participam de reunião do Grupo Técnico de Resíduos do Códex Alimentarius.

Coordenada pelo Ministério da Agricultura, a reunião, que acontece durante todo o dia no Instituto Adolfo Lutz, discutirá com representantes da iniciativa privada a necessidade de registro para pesticidas e agrotóxicos destinados a pequenas culturas. “São produtos de pouca expressão econômica, mas que são acometidas das mesmas pragas e doenças presentes nas grandes lavouras e vamos debater sobre o registro de defensivos específicos para estas culturas”, explicou Brito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.