CI

Mapa divulga lista dos municípios com áreas aptas ao plantio de milho

A safra 2009/2010 foi de 55,9 milhões de toneladas


O zoneamento agrícola para a cultura de milho 2ª safra foi publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22-11). O estudo identifica os municípios aptos e os períodos de semeadura para o cultivo do cereal em condições de baixo risco climático nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

Por ser cultivada após uma cultura de verão, a segunda safra, também conhecida como safrinha, pode ter sua produtividade afetada pelo regime de chuvas e por limitações de radiação solar e de temperatura na fase final do ciclo.

A safra 2009/2010 foi de 55,9 milhões de toneladas de milho, segundo o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sendo 34 milhões de toneladas na primeira safra e 21,9 milhões de toneladas na segunda safra.

Confira as portarias nº 419 a 426 que determinam o zoneamento agrícola de risco climático para o milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.