CI

Mapa e MPA renovam acordo para comércio pesqueiro

Aditivo terá validade de mais quatro anos, perdurando até 2018



O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, e o ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Eduardo Lopes, assinaram um aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica firmado pelas duas pastas em 2010, que visa o desenvolvimento de ações relativas à Sanidade Pesqueira e Aquícola.

O Acordo de Cooperação Técnica estabelece a execução de ações para o aperfeiçoamento da autorização e fiscalização da importação e exportação de recursos pesqueiros quanto aos aspectos zoosanitários e o melhor controle sobre a movimentação de recursos pesqueiros no território nacional.Também favorece o estabelecimento de programas de controle e erradicação de enfermidades de animais aquáticos e de monitoramento e controle de resíduos e contaminantes nos sistemas produtivos.

O aditivo permitirá que o acordo de cooperação, válido por quatro anos, seja prorrogado por mais quatro anos, sendo válido até 2018. A parceria permite a harmonização dos procedimentos relacionados à sanidade pesqueira e aquícola e fortalece o Serviço Veterinário Oficial (SVO) brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.