Agronegócio

Mapa e Universidade Federal de Viçosa promovem curso sobre produção integrada

Inscrições para o primeiro módulo vão até o dia 8 de julho
Por:
6075 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, em parceria com a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o curso gratuito de produção integrada, voltado à produção de alimentos seguros e à sustentabilidade.

A produção integrada busca a adequação de sistemas produtivos para geração de alimentos e outros produtos agropecuários de alta qualidade. O objetivo é oferecer produtos seguros para a saúde humana e animal, levando em conta aspectos como higiene, conservação ambiental e uso racional de insumos.

O curso tem por objetivo capacitar os participantes sobre os procedimentos para implantação da produção integrada e está dividido em três módulos, tendo como público-alvo produtores rurais, técnicos agropecuários e engenheiros agrônomos.

Todas as atividades serão desenvolvidas na modalidade a distância, exceto o módulo 3, que terá um encontro presencial a ser custeado pelos participantes. A duração de cada um dos três módulos do curso vai variar de duas a oito semanas.

Os interessados podem se inscrever para o módulo 1 até o dia 8 de julho, na página do curso. A seleção dos inscritos será feita pela coordenação do curso da UFV e pelo Mapa, levando em consideração a relação dos candidatos com a certificação de produtos agrícolas. Mais informações pelo e-mail cursopiufv@gmail.com ou pelo telefone (31) 3899-1078.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink