CI

Mapa inspeciona condições sanitárias do rebanho bovino do Paraguai


Autoridades brasileiras iniciaram ontem (22-09) a inspeção das condições sanitárias do rebanho bovino do Paraguai, segundo o Serviço Nacional de Saúde Animal (Senacsa) do país. A missão irá supervisionar os trabalhos realizados pelo órgão após as denúncias de dois focos de febre aftosa nos últimos 12 meses, o que levou vários importadores de carne paraguaia, entre eles o Brasil, a suspenderem as compras de produtos pecuários.

A delegação brasileira, integrada por Antonio Carlos Moselim e Mozart Conteiro, visitou ontem um frigorífico nos arredores de Assunção e o laboratório de Senacsa, após ter se reunido com o presidente do organismo, Hugo Corrales, e com o vice-ministro do Gado, Gerardo Bogado. A inspeção será concluída nesta sexta-feira. Hoje, os técnicos visitarão fazendas de gado nas regiões Oeste, Centro e Norte, situada na fronteira com o Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.