CI

Mapa negocia cessão de espaço da Conab em Santa Catarina

Objetivo é aumentar a capacidade da Ceasa do município de São José


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, recebeu nesta terça-feira (24) do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pedido de cessão de um pavilhão pertencente à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a central de abastecimento do município de São José. O governador alegou haver super ocupação na Ceasa regional, existindo área próxima pertencente à Conab com espaço disponível.

Na central de São José há cerca de mil produtores cadastrados e 170 boxes que comercializam pescados, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais, de floricultura e artesanais. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca todos os dias 4 mil veículos circulam pelo pátio e  5 mil pessoas passam pela Ceasa. Além disso, são dois mil empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil toneladas de alimentos comercializados diariamente.

Agro+

Eumar Novacki lembrou ao governador a importância de realizar o Agro+ estadual, aderindo ao programa de modernização lançado pelo Mapa em agosto do ano passado, que já permitiu atender mais de 700 pedidos de produtores rurais. São medidas modernizadoras e de desburocratização que facilitam a atividade do setor e reduzem custos de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.