CI

Mapa participa de feira no Japão

Maior evento de alimentos do continente asiático se realizará entre os dias 6 e 9 de março


Maior evento de alimentos do continente asiático se realizará entre os dias 6 e 9 de março

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove a primeira missão comercial de 2012 no próximo mês. Produtores, empresários e representantes do governo brasileiro participarão da 37ª Exposição Internacional de Alimentos e Bebidas - Foodex Japão 2012, entre 6 e 9 de março, no Centro de Convenções Makuhari Messe, em Chiba, região metropolitana de Tóquio. A participação do Brasil na feira, que é um dos mais importantes eventos comerciais de alimentos e bebidas da região Ásia-Pacífico, conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores (MRE).


A expectativa para esta edição do evento é receber mais de 80 mil visitantes e dois mil expositores de diversos países. O pavilhão brasileiro, com cerca de 360m², contará com a participação de mais de 40 empresas dos setores de carnes, café, cachaça, suco de frutas, vinho, mel, massas e biscoitos, chocolates, pescados, além de produtos da Amazônia, como pimenta, palmito, guaraná, açaí e demais frutas da região. O evento é voltado para público especializado e atrai compradores do setor de alimentos do Japão e outros países asiáticos, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros.

Em 2011, a feira teve a participação de 64 países em mais de dois mil estandes internacionais e recebeu aproximadamente 75 mil visitantes, entre eles, mais de 7,3 mil compradores internacionais de países como Coréia (47%), Taiwan (16%), China (13%), Tailândia, Hong Kong, Cingapura e outros países da costa asiática. “Além de excelente oportunidade para a realização de negócios, a participação em eventos internacionais como este é de grande importância para promover a imagem de nossos produtos e prospectar novos mercados”, destaca o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Marcelo Junqueira.


Atualmente, os produtos que o Brasil mais exporta para o Japão são frango in natura (US$ 1,3 bilhão), café verde (US$ 671,05 milhões), soja em grãos (253,8 milhões). No total, em 2011 as vendas externas do agronegócio para o Japão renderam US$ 3,5 bilhões, 45% a mais que o registrado em 2010, com US$ 2,4 bilhões.

Mais informações no site oficial da feira: http://www3.jma.or.jp/foodex/en/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.