CI

Mapa prioriza registro de defensivos contra 8 pragas

Ferrugem da Soja é o alvo número 1


 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiu oito pragas de maior risco fitossanitário que terão prioridade na análise e registro de defensivos. A lista foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (15.08) e tem validade de um ano, de acordo com a Portaria Nº 82 (de 12 de Agosto de 2016), assinada pelo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel.

O segundo artigo da Portaria define: “São consideradas pragas de maior risco fitossanitário e importância econômica, necessitando de priorização de registros de produtos para seu controle, as seguintes pragas e suas respectivas culturas:

I - Ferrugem da Soja (Phakopsora pachyrhizie) – Soja;

II - Mofo Branco (Sclerotinia sclerotiorum) - Soja, Feijão e Algodão;

III - Helicoverpa armigera;

IV - Mosca Branca (Bemisia tabaci) - Feijão, Tomate, Melão e Soja;

V - Nematoides (Meloidogyne javanica, Meloidogyne incognita, Heterodera glycines e Pratylenchus brachyurus) – Soja;

VI - Broca do Café (Hypothenemus hampei) – Café.

VII - Ervas daninhas resistentes (Conyza bonariensis e Digitaria insularis) - Soja, Algodão e Feijão;

VIII - Bicudo do algodoeiro (Antonomus grandis) - Algodão.

De acordo com o artigo quarto, “as empresas que possuírem requerimentos de registro já protocolados que atendam as demandas descritas nesta portaria deverão apresentar em 05 dias úteis, contados da data desta publicação, lista contendo: número do processo de registro, marca comercial, ingrediente(s) ativo(s), indicação do alvo a ser controlado e o modo de ação do produto”. Segundo o Mapa, a lista deverá ser remetida ao endereço eletrônico [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.