Máquinas de grande potência reforçam DNA de alta produtividade da Case IH na Coopavel

SHOW RURAL

Máquinas de grande potência reforçam DNA de alta produtividade da Case IH na Coopavel

Conectividade e soluções para agricultura familiar também são destaques da marca no Paraná
Por:
290 acessos

A Case IH, marca da CNH Industrial, oferece soluções para todos os perfis de produtores, de grandes áreas rurais a menores propriedades. Desta forma, a marca tem um portfólio completo de produtos que atendem às necessidades de cada um deles, sempre buscando a máxima eficiência. Durante o Show Rural Coopavel, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel (PR), a montadora vai expor máquinas que se destacam no Estado do Paraná, como as colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 130 modelo 4130 e os tratores Puma e Farmall. 

Também estarão no estande da Case IH máquinas de alta potência, como o trator Steiger e a colheitadeiras de grãos Série 230 modelo 9230, reforçando o DNA de alta produtividade da empresa. Além dos equipamentos, a marca vai apresentar soluções de agricultura de precisão, demonstrando como a tecnologia faz diferença no campo.

Novo Puma

Uma das novidades da marca é o lançamento do trator Puma, disponível nas versões 200, 215 e 230, cuja as potências variam de 197 cv a 234. Um dos principais diferenciais do equipamento é o novo fluxo hidráulico de 180l/min, 20% maior do que o modelo anterior, que permite ao produtor trabalhar com plantadeiras e implementos maiores, com mais velocidade em manobras. O trator também recebe 12 luzes de LED, sendo divididas entre a parte dianteira e traseira do equipamento. Essa novidade proporciona mais visibilidade em operações noturnas, aumentando a janela de trabalho e eficiência nas atividades.

AFS Connect

Outro destaque da Case IH na Coopavel é o AFS Connect, solução digital e integrada que faz monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A ferramenta agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas. A Farmers Edge, parceira da Case IH, é responsável pelo gerenciamento agronômico. 

Para que as análises dos dados gerados pelas máquinas e pelos parceiros da Case IH sejam feitas em tempo real, é necessário ter conectividade no campo. Por isso, a Case IH apoia o ConectarAGRO, iniciativa que vem conectando o campo brasileiro de forma efetiva, por meio da tecnologia 4G LTE 700MHz. O ConectarAGRO é suportado pela Case IH juntamente com as maiores empresas do agronegócio e de telecomunicações, como a TIM e a Nokia, para expandir o acesso à internet nas áreas rurais. 

DNA de alta produtividade

A Case IH é uma marca conhecida pelo seu DNA de grandes máquinas e por buscar sempre soluções inovadoras para o setor. Desta forma, quem for ao estande da marca também vai encontrar máquinas voltadas para agricultura de grande escala, como o trator Steiger e a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 230 modelo 9230. 

Steiger – A linha, que conta com tratores de 370 a 620 cavalos, foi projetada para proporcionar potência máxima em qualquer tipo de atividade ou campo, além das demandas de potência hidráulica de implementos modernos. As máquinas são equipadas com motor Cursor 13, da FPT Industrial, de 12,9 litros de capacidade, 24 válvulas e seis cilindros, garantindo 40% de reserva de torque.

Axial-Flow 9230 – Com 14.440 litros de capacidade do tanque de grãos, a colheitadeira Axial-Flow Série 230 modelo 9230 apresenta grande capacidade operacional. A vazão de descarga é 159 l/s e o motor é FPT Cursor 13, com 584 cv. Outro diferencial do equipamento, que proporciona a melhor qualidade de colheita, é a área de limpeza, 16% maior que a principal concorrente. Além disso, a máquina tem cone de transição e ventilador Cross-Flow, que são exclusividades da Case IH. A produtividade do equipamento é 35% maior em volume de processamento, devido ao novo rotor Extreme e à nova gaiola do rotor.

Agricultura familiar

A agricultura familiar é de extrema importância para o Brasil, especialmente para a região Sul do País. Por isso, a Case IH investe em soluções para esse perfil de produtor, como a linha de tratores Farmall e as colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 130 modelo 4130.

Linha Farmall – Com novas potências, a linha de tratores Farmall é indicada para atender às demandas da agricultura familiar. Os equipamentos passaram por mudanças na motorização no ano passado, que reduzem cerca de 60% na emissão de poluentes, além de apresentar baixo nível de ruídos. Essas alterações atendem à legislação MAR-I. Os tratores agora têm potências de 80, 90 e 100 cavalos.

Axial-Flow 4130 – A Colheitadeira Axial-Flow Série 130 modelo 4130 vem equipada com motor eletrônico da NEF 6.7, da FPT Industrial com 253 cv, que é o mais forte da categoria, e com uma reserva de potência duas vezes maior que o principal modelo da concorrência. Essa característica permite que a máquina tenha resposta mais rápida para ganhar potência e torque, mantendo a velocidade de colheita, de rotação do industrial e do processamento dos grãos mesmo quando as condições de colheita são difíceis. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink