CI

Máquinas mostram tecnologias na Expodireto 2003


Cerca de três mil agricultores acompanharam, no terceiro dia da Expodireto Cotrijal 2003, a apresentação de máquinas e implementos agrícolas numa área de 13 hectares destinada à mostra. De acordo com o coordenador da dinâmica, Almir Rambo, os produtores acompanharam o desempenho na lavoura de colheitadeiras equipadas com GPS, pulverizadores, distribuidores de fertilizantes, forrageiras, enfardadeiras, semeadeiras e tratores.

Entre as máquinas e equipamentos, foram apresentadas automotrizes que colhem até 35 toneladas de milho/hora, pulverizadores com capacidade de aplicação diária de até 180 hectares.

"Com o avanço da tecnologia, estou conseguindo resultados positivos na lavoura", disse João Zanchetti, de Ibiraiaras. Segundo o agricultor, a produtividade de milho em sua propriedade de 300 hectares subiu uma média de 60 sacas por hectare para mais de 130 sacas/ha. "Nas lavouras de soja, o resultado também é compensador." Até ontem (19-03), os negócios atingiram 65 milhões e mais de 68 mil pessoas visitaram o evento. A divulgação da agricultura de precisão, através do Projeto Aquarius, vem sendo um dos destaques da feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.