Marau/RS promove Encontro de Apicultores

Agronegócio

Marau/RS promove Encontro de Apicultores

O IV Encontro de Apicultores de Marau acontece nesta sexta-feira (20), antecipando a comemoração do Dia do Apicultor, que será no dia 22 de maio
Por: -Janice
1588 acessos
O IV Encontro de Apicultores de Marau acontece nesta sexta-feira (20), antecipando a comemoração do Dia do Apicultor, que será no dia 22 de maio. A propriedade de Vilson Barreto, localizada na Linha 25, sediará o evento que discutirá a mortalidade de abelhas e a nova Casa do Mel.


Com início às 10h30min a palestra sobre a mortalidade de abelhas será ministrada pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Ivan Guarienti, e pela agrônoma Angélica de Almeida Lara, professora do curso de agronomia da Universidade de Passo Fundo. Está previsto para às 11h30 o debate sobre o gerenciamento da nova Casa do Mel, que está sendo implantada no município de Camargo. A Casa será responsável pelo recebimento, armazenamento e envasamento do mel produzido pelas cidades de Vila Maria, Marau, Camargo e Nova Alvorada. Na seqüência, haverá prestação de contas da Associação dos Apicultores de Marau - APIMAR.


As atividades fazem parte das comemorações dos 25 anos da APIMAR que conta hoje com 32 associados dos municípios de Santo Antonio do Palma, Gentil, Camargo, Marau e Vila Maria.

Mais informações pelo fone 54 3342-1944, no escritório municipal da Emater/RS–Ascar de Marau.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar - Passo Fundo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink