CI

Marau/RS promove Encontro de Apicultores

O IV Encontro de Apicultores de Marau acontece nesta sexta-feira (20), antecipando a comemoração do Dia do Apicultor, que será no dia 22 de maio


O IV Encontro de Apicultores de Marau acontece nesta sexta-feira (20), antecipando a comemoração do Dia do Apicultor, que será no dia 22 de maio. A propriedade de Vilson Barreto, localizada na Linha 25, sediará o evento que discutirá a mortalidade de abelhas e a nova Casa do Mel.


Com início às 10h30min a palestra sobre a mortalidade de abelhas será ministrada pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Ivan Guarienti, e pela agrônoma Angélica de Almeida Lara, professora do curso de agronomia da Universidade de Passo Fundo. Está previsto para às 11h30 o debate sobre o gerenciamento da nova Casa do Mel, que está sendo implantada no município de Camargo. A Casa será responsável pelo recebimento, armazenamento e envasamento do mel produzido pelas cidades de Vila Maria, Marau, Camargo e Nova Alvorada. Na seqüência, haverá prestação de contas da Associação dos Apicultores de Marau - APIMAR.


As atividades fazem parte das comemorações dos 25 anos da APIMAR que conta hoje com 32 associados dos municípios de Santo Antonio do Palma, Gentil, Camargo, Marau e Vila Maria.

Mais informações pelo fone 54 3342-1944, no escritório municipal da Emater/RS–Ascar de Marau.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar - Passo Fundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.