Marca Frangos Canção se fortalece no exterior

Agronegócio

Marca Frangos Canção se fortalece no exterior

As exportações de frango ganham cada vez mais espaço nas negociações da indústria brasileira
Por:
1131 acessos
Carne de frango produzida em Maringá (PR) ganha espaço nas gôndolas de diversos países

As exportações de frango ganham cada vez mais espaço nas negociações da indústria brasileira. É o momento de receber o que se foi perdido após os efeitos da crise de 2008. A recuperação é fruto do trabalho e investimentos feitos pelo setor, que não desanimou desde a época da crise. Hoje muitas empresas do setor estão aproveitando o bom momento para investir e atrair mais negócios. Uma delas é o grupo Frangos Canção, localizado em Maringá (PR) e que atualmente exporta aproximadamente 30% da sua produção para 60 países.

Segundo o gerente de exportações do grupo, Edemir Trevizoli Júnior, o principal destino dos produtos Frangos Canção é o Oriente Médio, com cerca de 40% das exportações. Em seguida vem Extremo Oriente, Venezuela e África. Trevizoli Junior conta que na última oportunidade de contato com o mercado externo, realizado na Sial 2010, foram feitos novos contatos e os resultados superaram as expectativas dos representantes do Frangos Canção que estiveram presentes na feira. “Buscamos sempre distribuidores e rede supermercadistas parceiros para que eles levem a diante a marca brasileira Frangos Canção com o mesmo peso”, afirma Trevizoli.

Ampliar as exportações e os produtos ofertados é a meta do Frangos Canção para 2011. Segundo Trevizoli Júnior, para que isso seja possível, a empresa investiu fortemente nas instalações, como por exemplo na ampliação do incubatório com aplicações na ordem de R$ 9 milhões. Dessa maneira, o Frangos Canção busca ampliar a sua capacidade de atender novos mercados.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Frangos Canção.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink