CI

Marca Frangos Canção se fortalece no exterior

As exportações de frango ganham cada vez mais espaço nas negociações da indústria brasileira


Carne de frango produzida em Maringá (PR) ganha espaço nas gôndolas de diversos países

As exportações de frango ganham cada vez mais espaço nas negociações da indústria brasileira. É o momento de receber o que se foi perdido após os efeitos da crise de 2008. A recuperação é fruto do trabalho e investimentos feitos pelo setor, que não desanimou desde a época da crise. Hoje muitas empresas do setor estão aproveitando o bom momento para investir e atrair mais negócios. Uma delas é o grupo Frangos Canção, localizado em Maringá (PR) e que atualmente exporta aproximadamente 30% da sua produção para 60 países.

Segundo o gerente de exportações do grupo, Edemir Trevizoli Júnior, o principal destino dos produtos Frangos Canção é o Oriente Médio, com cerca de 40% das exportações. Em seguida vem Extremo Oriente, Venezuela e África. Trevizoli Junior conta que na última oportunidade de contato com o mercado externo, realizado na Sial 2010, foram feitos novos contatos e os resultados superaram as expectativas dos representantes do Frangos Canção que estiveram presentes na feira. “Buscamos sempre distribuidores e rede supermercadistas parceiros para que eles levem a diante a marca brasileira Frangos Canção com o mesmo peso”, afirma Trevizoli.

Ampliar as exportações e os produtos ofertados é a meta do Frangos Canção para 2011. Segundo Trevizoli Júnior, para que isso seja possível, a empresa investiu fortemente nas instalações, como por exemplo na ampliação do incubatório com aplicações na ordem de R$ 9 milhões. Dessa maneira, o Frangos Canção busca ampliar a sua capacidade de atender novos mercados.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Frangos Canção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.